Atividades culturais antecedem Dia Internacional de Luta da Mulher

Será neste domingo (4), a partir das 14 horas, no Parque Moscoso/Vitória e terá como foco o combate à violência, o racismo, o patriarcado e a lesbofobia.

Apresentações musicais, roda de conversa sobre mulheres encarceradas, sarau de poesia, oficinas, teatro do oprimido e outras manifestações político-culturais para debater o machismo e o feminicídio.

O Parque ganhará também a exposição do livro “Vem ni mim Lili demorada”. Está prevista uma ciranda com Daniela Brandão. Organizado por mulheres de diversos sindicatos e movimentos populares, o evento será aberto ao público.

Manifestação. O ato cultural no Parque é apenas o ponto de partida para as atividades do Dia Internacional de Luta dasoficial marcha 8 de maro Mulheres, organizada pelas mesmas representações feministas. Na quinta - 8 de março -, ocorrerá a marcha estadual “Mulheres de luto em luta”.

Com músicas, cartazes e performances, as manifestantes vão denunciar o feminicídio, sobretudo, de mulheres negras, e exigir a revogação da Reforma Trabalhista e o arquivamento da Reforma da Previdência. Vão defender a legalização do aborto e os direitos reprodutivos das mulheres.

A concentração da marcha será na Praça de Jucutuquara, a partir das 13 horas e a caminhada seguirá até o Palácio Anchieta/Centro. “Vamos entregar ao Governador Paulo Hartung uma carta de reivindicações e cobrar o compromisso da implementação efetiva da Lei Maria da Penha”, disse Edna Martins, uma das organizadoras do 8 de março e do Fórum de Mulheres do ES.

Serviço

Atividade Político-cultural

Data: 4 (domingo)

Horário: a partir das 14 horas

Local: Parque Moscoso/Vitória

 

Marcha 8 de março “Mulheres de Luto na Luta”

Data: 8 (quinta-feira)

Horário: a partir das 13 horas

Local: concentração na Pracinha de Jucutuquara/Vitória

 Fonte: Adufes

 

 

ANDES