Diretoria da Adufes realiza reunião com integrantes de GTs

A organização e funcionamento dos Grupos de Trabalho (GTs) pautaram mais uma reunião de articulação promovida pela diretoria da Adufes, realizada nessa segunda-feira (20), na sede da entidade. O encontro contou com a participação de docentes representantes de todos os GTs, além de novas/os integrantes.

“A ideia é que possamos criar condições para a ampliação da participação dos docentes nesse tipo de atividade, que é tão importante para diversificar nossa política sindical. A contribuição de todos é valiosa”, analisou Ana Carolina Galvão, presidenta da Adufes. Ana ressaltou que poucas vezes se viu uma reunião tão expressiva com esse objetivo específico. "O amplo comparecimento em pleno mês de férias mostra o engajamento da categoria neste grave momento histórico".

Um dos tópicos discutidos na reunião foi a necessidade de articulação entre os GTs e a diretoria do sindicato, como forma de garantir amplo fluxo de informações e ampliar a participação de mais sindicalizados nos debates, tarefa que a atual gestão se propõe a realizar em face do esvaziamento e inatividade que alguns GTs vinham experimentando.

GTs. Os Grupos de Trabalho são um importante espaço de formação política sindical local e nacional. Qualquer docente sindicalizado/a pode participar das reuniões dos grupos, que são realizadas periodicamente, de acordo com a organização interna do GT.  Basta procurar a Adufes que colocará a/o docente em contato com os coordenadores. Atualmente, o Andes-SN mantém onze GTs, articulados nas seções sindicais:  Política Educacional (GTPE), Seguridade Social / Assuntos de Aposentadoria (GTSSA), GTVerbas, GTCarreira, Ciência e Tecnologia (GTCeT), Política Agrária, Urbana e Ambiental (GTPAUA), Política de Formação Sindica (GTPFS), História do Movimento Docente (GTHMD), GTFundações e GTCA Comunicação e Arte (GTCA).

Conselho de Representantes. O calendário de intensas atividades de reorganização da Adufes para promover maior participação da base, desde a posse da atual diretoria, terá, na sequência, a reunião com os Conselhos de Representantes, no dia 12 de fevereiro, às 14 horas. 

Fonte: Adufes

ANDES