Segmentos convocam Reitoria para debate democrático em defesa da Ufes

A Adufes, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e o Sindicato dos Trabalhadores da Ufes (Sintufes) solicitam ao Reitor Paulo Vargas, a abertura de um amplo debate sobre a universidade que queremos em tempo de pandemia. Desde o início da suspensão das atividades presenciais da Ufes a Administração Central está tomando decisões e encaminhamentos sem dialogar com a comunidade acadêmica. Leia aqui documento de convocação

É inegável que a universidade quer implantar o ensino remoto durante a pandemia da Covid-19, tanto na graduação quanto na pós-graduação. Os segmentos de representação da Ufes questionam esse encaminhamento por entender que a Administração tem dado andamento a essa medida sem amplo diálogo.

Para a presidente da Adufes, Ana Carolina Galvão, o principal objetivo do documento, que detalha as tentativas das entidades em dialogar, é demonstrar disposição para luta. “Insistimos para que a Reitoria da Ufes dialogue efetivamente, de forma ampla, com apresentação de um cronograma de etapas com prazos adequados e o devido planejamento metodológico”, salienta o texto.

Além disso, as entidades também reivindicam “a criação de fóruns de discussão e máximo esforço no envolvimento de toda a comunidade acadêmica nas decisões de um dos períodos mais críticos da história da Ufes, das universidadespúblicas brasileiras e, de forma mais ampla, no momento da maior crise do séculopara toda humanidade”.

Fonte: Adufes

ANDES