Adufes abre inscrições para seminário do Fonasefe “O GOVERNO BOLSONARO SUAS POLÍTICAS E AS CONSEQUÊNCIAS PARA A DEMOCRACIA BRASILEIRA”

O evento virtual será realizado pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), nos dias 12, 13 e 14/8 e é direcionado às/aos dirigentes sindicais das entidades nacionais, estaduais e municipais do Setor Público. Cada entidade de base filiada ao Andes-SN poderá inscrever até 5 pessoas para o seminário, número que poderá ser ampliado, caso haja mais interessadas/os. No entanto,  apenas 1000 inscrições serão aceitas em virtude do limite da sala virtual de reuniões.

A inscrição, no valor de R$ 50,00, será custeada pela Adufes. As/os filiadas/os interessadas/os devem se manifestar até esta segunda (10), às 12 horas, para que a secretária do Sindicato possa providenciar todos os trâmites relativos às inscrições que se encerram também na  segunda.

Seminário. O evento visa promover o debate sobre os ataques do governo Bolsonaro ao Estado Democrático de Direito, suas consequências para a democracia e a população brasileira, além de avaliar a conjuntura atual diante das privatizações, reformas (tributária, previdenciária, administrativa, trabalhista e sindical) e seus impactos para os serviços e servidores públicos, bem como para as organizações sindicais.

12/8
14hs - ABERTURA
14h10 às 15h30
MESA: A situação do Brasil, os desafios para os sindicatos e para a classe trabalhadora.

15h30 às 17h30 
MESA: 
A política de desmonte do estado, as tarefas dos servidores públicos e dos sindicatos

13/8
8h30min às 12h

GRUPO DE TRABALHO
Reunião virtual para debater, pauta de Reivindicação, Organização Sindical e Plano de Lutas. Tendo como objetivo a construção de propostas, ações e estratégias de enfrentamento na defesa da Democracia, dos serviços públicos, dos servidores e das organizações sindicais

14/8
14h às 17h 
Plenária Final
Apresentação do Relatório Sistematizado pelas Entidades do FONASEFE e Encaminhamentos

Fonte: Adufes

 

ANDES