ACESSE TAMBÉM

 Sindicalize-se


Preencha a ficha de filiação no site e compareça à Adufes com cópia do último contracheque, identidade e CPF. 

 Jurídico


Assessoria jurídica para os sindicalizados. O atendimento é de 2ª a 6ª feira, das 14 às 18h. Na 3ª feira de 9 às 12h com o advogado da entidade.

 Convênios


Informações sobre os convênios do sindicato com: Unimed, Tim e Vivo, Faculdade Novo Milênio, Colégio Sagrado Coração de Maria e SESC.

 

 Links


Facilita o acesso às mais variadas fontes de consulta de interesse da categoria docente em âmbito local e nacional. 

 Galerias


Espaço multimídia destinado à fotos e vídeos de atividades da Adufes, de movimentos sociais e populares.

 Publicações


Espaço destinado às cartilhas, revistas e cadernos de textos, em PDF, de interesse da categoria docente.

 

Nota de solidariedade à professora que sofreu violência em trabalho remoto

Nós, professoras e professores organizadas/os no GTPCEGDS – ADUFES, repudiamos a violência de gênero sofrida pela Professora Rosemeire dos Santos Brito, do Centro de Educação, da UFES/Campus Goiabeiras. 
São recorrentes casos de “interrupção masculina” (manterrupting) e “explicação masculina” (mansplaining), muitas vezes concomitantes, em reuniões de departamentos e colegiados. Porém, o trabalho remoto, mediado por tecnologias da informação, plataformas e softwares, parece ter possibilitado novas estratégias de atuação de caráter sexista e misógino.
É inadmissível que mulheres sejam coagidas e humilhadas em reuniões, tendo seus microfones cortados, sendo expulsas de salas virtuais, como forma de silenciamento de seus posicionamentos frente às questões que envolvem o cotidiano de seu próprio trabalho, implicando em impedimento do pleno cumprimento de suas obrigações funcionais.
Entendemos que o ambiente de trabalho deve ser democrático e igualitário, dando oportunidade de participação e manifestação a todas e todos.
Que nossa universidade não seja palco de reprodução do machismo e da misoginia, assédios moral e sexual, mas sim um espaço no qual as mulheres sejam acolhidas e respeitadas como profissionais, acadêmicas e intelectuais que são.

ANDES