Adufes e Sintufes fazem bolo de “descomemoração”, mesa de debate e panfletagem para marcar um ano de não cumprimento do acordo de greve por parte do Governo

Todas essas ações foram parte do Dia Nacional de Mobilização que aconteceu simultaneamente em dezenas de universidades e institutos federais em todo o Brasil, assim como em Brasília

No dia 26 de junho, a Adufes e o Sintufes promoveram a “descomemoração” de 1 ano da assinatura do Acordo de Greve de 2024 na sede da Adufes, no campus de Goiabeiras da Ufes. Para isso, foram servidos bolo e guaraná com plaquinhas que expressam parte da indignação das categorias com o descumprimento do acordo com o qual o Governo Federal se comprometeu. Docentes, técnicas/os administrativos/as e estudantes participaram. Confira abaixo a galeria de fotos.

A “descelebração” foi realizada após a Mesa “As entidades no confronto à política de estado mínimo e à Reforma Administrativa”, que contou com a participação de Plínio de Arruda Sampaio Júnior (convidado Adufes) e Filipe Skiter (Sintufes), além de um rico debate com as pessoas presentes. Foram feitas reflexões acerca do estado brasileiro, a situação do atual governo, do Congresso e as pressões que a elite financeira e empresarial do país tem intensificado para a retirada das condições de vida das/dos trabalhadoras/es e a maximização dos seus lucros, comprometendo o desenvolvimento do país e seus recursos naturais, assim como tornando a vida da população cada vez mais precária.

Na parte da manhã, foi realizada uma panfletagem no campus de Goiabeiras alertando sobre o descumprimento do Acordo de Greve e os riscos que a “nova” Reforma Administrativa, que tramita a toque de caixa na Câmara dos Deputados, representa para a sociedade.

Todas essas ações fizeram parte do Dia Nacional de Mobilização que aconteceu simultaneamente em dezenas de universidades e institutos federais em todo o Brasil, assim como em Brasília.

Fotos: Sergio Cardoso (Comunicação Adufes) e Divulgação.

Adufes