No próximo domingo, 21 de setembro, às 15 horas, movimentos sociais, sindicatos e diversos setores da sociedade comprometidos com a democracia brasileira, entre eles a Adufes, integram um ato contra a “PEC da Bandidagem”, também chamada de “PEC da Blindagem”, já aprovada na Câmara dos Deputados; e a anistia para golpistas, que teve urgência aprovada na mesma casa. É preciso ir às ruas! Será em frente à Assembleia Legislativa (Ales), na Enseada do Suá, em Vitória-ES.
As/Os deputadas/os federais perderam o juízo e legislam com urgência em causa própria, sem nenhum pudor, protegendo bandidas/os e organizações criminosas infiltradas/os dentro do parlamento (PEC da Bandidagem).
Além disso, priorizam a anistia para quem tentou derrubar à força o governo legitimamente eleito, por meio de invasões e depredações, e planejou matar o presidente Lula, assim como o vice-presidente, e o então presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes. Enquanto isso, pautas de suma importância para o povo brasileiro, como a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil e a taxação de super-ricos continuam paradas.
Golpista não merece perdão e criminoso não merece blindagem! A democracia só se defende com a presença popular nas ruas, mostrando força e unidade contra retrocessos e manobras que tentam proteger bandidos às custas da classe trabalhadora brasileira.
Participe!
Adufes